top of page
  • Foto do escritorIgor Eduardo

Sextou com Freyja ♥️


Toda sexta-feira é dia de Freyja, a deusa do amor, dos prazeres e da prosperidade do povo nórdico. Não é a toa que popularizou a ideia de "happy hours" às sextas, conhecido atualmente como "sextou".

Pede-se o auxílio de Freyja em assuntos relacionados principalmente à área afetiva. Suas cores são o dourado, verde e vermelho-escuro. As runas correspondentes são Fehu, Kenaz, Peorth, Berkana e Inguz. Considerada a mais gloriosa e brilhante das deusas nórdicas, muitos a comparam com Frigga, porém há uma diferença enorme entre elas: Frigga é mais voltada ao lar, sendo reconhecida como protetora das famílias, enquanto Freyja se apresenta com um aspecto mais guerreira, embora existam vertente que consideram as duas a mesma deusa. Por ser a deusa do amor e do sexo teve vários amantes, porém seu consorte era Odr. Freyja pode ser chamada também para proteger e curar animais, afinal sua carruagem é puxada por gatos, segundo a mitologia. Diz o mito que Freyja lidera as Valkirias, aquelas que vão em busca da alma dos mortos em batalha e carregam parte deles até Valhala. ✨Dica de ritual: 🔹Tenha por perto uma vela rosa, um incenso de rosa vermelha e um outro incenso qualquer. 🌹Em uma sexta-feira, de preferência a noite, após finalizar todos os seus deveres, vá para um local tranquilo, vestindo roupas leves, sente-se confortavelmente. Acenda um incenso de sua preferência fazendo movimentos anti-horário para garantir uma limpeza energética do ambiente Faça até achar necessário.

🌹Feche os olhos e respire profundamente pelo nariz, soltando o ar pela boca por 3x. Volte a respirar normalmente. Imagine um círculo de luz branca se formando ao seu redor (sentido horário). Abra os olhos lentamente. Pegue a vela rosa e desenhe as runas Fehu e Mannaz.

🌹Segurando-a entre as mãos, peça que Freyja venha até você, te auxiliando no processo de cura de traumas que estagnam sua auto-estima. Acenda a vela e coloque-a num pires. 🌹Acenda o incenso na chama da vela e o ofereça à deusa, em forma de gratidão. 🌹Feche os olhos novamente e imagine uma luz rosa vindo do alto e entrando no seu corpo, a partir do chakra coronário e descendo lentamente até os seus pés. Agora o seu corpo todo está irradiando essa luz rosa que ajuda a expurgar todo mau sentimento que vc carrega contra si mesme. Sinta essa energia te aquecendo e trazendo bem estar. Quando sentir-se preparado, volte abrindo os olhos lentamente. Abrace seu corpo e diga de palavras de amor para você mesme. 🌹Una a palma das mãos e agradeça a energia disponibilizada. Novamente feche os olhos e visualize o círculo se desfazendo no sentido anti-horário.

🌹Deixa a vela queimar até o final e descarte o restante na natureza. Bom ritu 😘


@omagomistico

42 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page