• Igor Eduardo

RITUAIS DE AMOR PARA CASAIS E SOLTEIROS

É só falar de amor que logo pensamos em Freyja, ou então para os mais adeptos dos panteões grego e romano, Afrodite e Vênus. Porém não são somente essas deusas que trabalham para favorecer os assuntos amorosos. Hoje vamos falar, e trabalhar, com Hnoss e Gersemi, filhas de Freyja, que são consideradas a continuidade ou aspectos da beleza materna. Reverenciadas como deusas do amor, elas também representavam a continuação da vida em seu eterno ciclo em seus diversos planos de existência, fazendo alegoria à Deusa que está no presente, passado e futuro, de tudo e todos e em tudo e todos. São, portanto, símbolos da chama divina que existe em cada um de nós, mesmo quando não conseguimos perceber. Hnoss significa ‘’tesouro’’ e Gersemi, ‘’jóia’’. Eram evocadas junto à preciosas oferendas em rituais voltados para o amor, beleza e sexualidade. Os elementos que se associam a essas duas divindades são água e fogo. Suas cores rosa e vermelho e seus símbolos são canções e poemas de amor, exaltação à beleza, joias e metais. As runas ligadas às duas deusas são gebo e cweorth.

Dica de Ritual Para Casais (realizar juntos) : Aproveite que é dia dos namorados e o céu está cooperando, afinal Marte em Leão está todo fogoso por sua amada Vênus que se encontra em Câncer, derretida e apaixonada, deixando um clima de romance perfeito no ar. Então unindo o útil ao agradável, compre um vinho da preferência do casal, duas velas vermelhas e incenso de rosas. Verifiquem se há pires para fixar a vela, um isqueiro, algum fixador para o incenso e duas taças. De preferência escolha um ambiente tranquilo em um momento onde não serão interrompidos e poderão namorar depois. Sentem-se de frente um para o outro, deem as mãos e de olhos fechados façam três respirações profundas inspirando pelo nariz e expirando pela boca. Visualizem um círculo de luz branca se formando no sentido horário ao redor de vocês. Abram os olhos lentamente e peguem as velas. Desenhe cada um em suas respectivas velas a runa Gebo ( X ) e a runa Wunjo ( ᚹ ), uma embaixo da outra. As acendam e coloque no pratinho, e aqui não deite a vela para cair a cera, derreta um pouco a base e fixe. Deem novamente as mãos e juntos repitam: Amadas divindades do Amor Hnoss (hi-nós) e Gersemi (guérsemi), pedimos que neste momento venham a nosso encontro derramar suas bênçãos sobre nossa relação. Peguem a garrafa de vinho e coloquem as mãos sobre ela, fechem os olhos e repitam: ‘’abençoamos este vinho e o consagramos as divindades do amor. Que em nossa relação esteja presente alegria, o amor, o afeto e o fogo da paixão. Quem assim seja, assim se faça e assim está feito’’. Abra o vinho, coloque cada um em suas respectivas taças e sirva um ao outro. Deixe um pouco em cada taça para ofertar às deusas. Acendam os incensos, deem novamente as mãos e agradeçam as energias das deusas que foram disponibilizadas. Ofereçam os incensos como forma de gratidão e visualizem o círculo destraçando-se no sentido anti-horário. Agora é só deixar as velas queimarem, descartar o vinho das taças na natureza e aproveitar o resto da garrafa com a pessoa amada.

Dica de Ritual Para Proteção de Casais: Itens: -Duas velas rosas -1 maçã -1 incenso de rosas vermelhas -1 taça de vinho -Símbolo do talismã rúnico do amor (link da imagem no final do texto) Como prosseguir: Verifique se há isqueiro e pires por perto. Sente-se confortavelmente e inspire o ar pelo nariz profundamente o solte pela boca devagar, por três vezes. Visualize um círculo de luz branca formando-se ao seu redor, criando um espaço seguro. Desenhe nas velas as runas Gebo ( X ) e Wunjo (ᚹ ) e as acenda pedindo para que a deusas Hnoss (hi-nós) e Gersemi (guérsemi) se façam presentes abençoando o seu ritual, trazendo proteção para o seu relacionamento e fortalecendo a união. Escreva dentro do talismã rúnico os seus respectivos nomes, cada um de um lado e posicione as velas no meio. Segurando a taça mais ou menos na altura da cabeça, peça que esse vinho que representa o elemento água mantenha o sabor, a alegria e o calor em sua relação. Coloque a bebida ao lado e pegue a maçã. Agora peça a este símbolo do elemento terra que proteja o coração de vocês contra más intenções, mantendo o amor da relação protegido. Posicione a maçã ao lado do vinho e acenda o incenso. Aqui você pode espiralar a fumaça em torno do seu ritual pedindo ao elemento ar para livrá-los de maus pensamentos que podem surgir de influências externas. Fixe o incenso na própria maça caso não tenha um local apropriado e una as mãos agradecendo as energias e forças que trabalharam em conjunto no seu ritual. Visualize o círculo de luz branca se desfazendo no sentido anti-horário e subindo em direção ao céu. Quando as velas terminarem de queimar, descarte a maça e o vinho na natureza e queime o talismã com os nomes. Sopre as cinzas para fora de sua casa pedindo ao elemento ar para encaminhar seu pedido aos deuses. Talismã: https://www.google.com/imgres?imgurl=https%3A%2F%2F1.bp.blogspot.com%2F-xcU5CVDcbYU%2FWaY_LtuZloI%2FAAAAAAAAM58%2FWgeZnHSEnPEpidT_8bC9MYg4oKjo9zkRwCLcBGAs%2Fs1600%2FAmor2%252Bc%2525C3%2525B3pia.png&imgrefurl=http%3A%2F%2Fneftis19.blogspot.com%2F2016%2F10%2Ftalismas-runicos.html&tbnid=CSqFBwiyd93yQM&vet=12ahUKEwiFu7HQ9pLxAhUHFLkGHaC1BI8QMygBegUIARC4AQ..i&docid=9752cFzfPTjhKM&w=367&h=367&q=TALISMA%20RUNICO%20DO%20AMOR&ved=2ahUKEwiFu7HQ9pLxAhUHFLkGHaC1BI8QMygBegUIARC4AQ

Ritual para solteiros encontrar um amor: Itens: - 2 velas rosas -1 pedaço de papel em branco (não pode ser pautado) -Uma maçã -1 faca ou garfo para furar a maçã -1 incenso de rosas vermelhas - 1 taça de vinho

Como prosseguir: Verifique se há isqueiro e pires para posicionar a vela. Sente-se confortavelmente e concentre-se em sua respiração. Visualize uma luz branca formando um círculo ao seu redor no sentido horário, criando um espaço sagrado de conexão espiritual e proteção. Abra os olhos lentamente e desenhe a runa Gebo (X) em cada uma das velas. Acenda chamando por Hnoss (hi-nós) e Gersemi (guérsemi), pedindo que as deusas do amor venham ao seu encontro abrindo os seus caminhos amorosos para trazer uma pessoa ideal e compatível para um relacionamento sadio. Agora escreva no papel as qualidades que você procura em uma pessoa. E atenção, NÃO coloque o nome de ninguém e nem escreva as qualidades pensando em uma determinada pessoa. Aqui é para você descrever como seria um relacionamento ideal, lembrando sempre que relação é uma moeda de troca e tem que haver reciprocidade. Se você quer alguém para ser seu ‘’mordomo’’ então está no lugar errado. O que você exigir do outro deve ter na mesma quantia para proporcionar também. Quanto mais detalhes, melhor. Ao terminar dobre o papel e deixe do seu lado. Pegue a maçã e faça um pequeno furo de modo que consiga colocar o seu pedido dentro do fruto. Segure-a entre suas mãos e peça ao elemento terra, que está sendo representado pela fruta, que auxilie você a encontrar o seu par ideal. Posicione-a então entre as duas velas. Agora erga a taça do vinho e peça ao elemento água que traga a você uma pessoa que trará alegria e que o amor será verdadeiro. Coloque o vinho próximo as velas e acenda o incenso, espiralando a fumaça no senti horário e pedindo ao elemento ar que sopre os ventos do amor e dos bons relacionamentos a seu favor. Fixe o incenso na maçã ou em algum incensário. Una as mãos em frente ao peito e agradeça aos elementais e divindades presentes que estão auxiliando no seu ritual e visualize o círculo branco se desfazendo no sentido anti horário e subindo ao céu. Quando as velas terminarem de queimar, descarte a maçã e o vinho na natureza e queime seu pedido, soprando as cinzas ao vento para fora de sua casa pedindo ao Ar que eleve aos deuses.

Bom ritu pra vocês e feliz dia dos namorados! Igor Gabriel @omagomistico

88 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo